quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mais dicas de treino #2


Cada pessoa tem uma resposta diferente, mas os critérios  para se ter um corpo em forma e defenido  são os mesmos para todos

1 – Manter o ritmo metabólico elevado
Se temos uma alimentação restritiva, o  organismo responde descendo o ritmo metabólico. O corpo tende a poupar e reservar energia como mecanismo de defesa, o que pode fazer que se acumule mais gordura.
É necessário manter a massa muscular activa com um treino de força adaptado a este período, uma vez que se trata do tecido que apresenta um custo metabólico mais alto.

2 – Consumir as últimas reservas
Para induzir o nosso organismo a queimar estas últimas reservas de gordura será necessário esvaziar as reservas de glicogénio. Devemos reduzir a quantidade de hidratos de carbono da nossa alimentação e adaptar o treino a esta disponibilidade de vias energéticas.

3 – Proteger a massa muscular
Muitos desportistas realizam um treino cardiovascular excessivo, têm uma alimentação hipocalórica e não realizam treino de força. O resultado é um catabolismo muscular acompanhado de um sistema imunitário débil e um baixo rendimento.

Demorei a compreender isto, e houve um periodo em que o meu treino era so cardiovascular porque via mais calorias a serem gastas, corria corri, eliptica bicicleta! No momento faço treino de musculação com cargas baixas nos aparelhos do ginasio ( p exemplo no intervalo de passadeira p eliptica), faço 2 dias por semana aula intensa de localizada com carga e bodycombat que excelente p definiçao de postura e para se ter uns braços bem definidos :-)

4 comentários:

  1. Aqui está algo q eu não sabia! Obgd pela info :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. eu faço cardio e musculação ... vou alternando ;) beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Ando a gostar das tuas dias/informações!!

    ResponderEliminar
  4. Olá..
    Estas dicas são muito boas!
    Tbm tento fazer cardio e musculação..

    Beijinho

    ResponderEliminar