domingo, 27 de março de 2011

Já sei pq engordo...


Alguém disse: Já sei pq engordo!!!... O Shampoo que uso para tomar banho diz: "para dar corpo e volume"... Vou passar a usar o detergente para máquina de lavar que diz: "dissolve a gordura até a mais difícil de remover"... lol :))

Vi um artigo que gostava de partilhar com voces... eu acho que sofro disto um pouco :-( aiii

Preocupação exagerada com a dieta pode se transformar em distúrbio

A ortorexia é considerada tão preocupante quanto a anorexia ou a bulimia


Sabemos que cuidar do corpo e da alimentação é fundamental para ter uma vida saudável. O problema é quando isso se torna uma obsessão. A preocupação exagerada em controlar o que vai comer, que tipo de alimentos e a quantidade excessiva de exercícios físicos pode levar o indivíduo a certos transtornos como a ortorexia.

Diferentemente da anorexia ou bulimia, na ortorexia o indivíduo permite-se comer, mas fica tão obcecado com o que come, que isso torna-se o foco de seus pensamentos.

É o caso que atingiu um britânico de 21 anos. Sam Monkhouse sofre desse distúrbio. Além de fazer uma dieta à base de proteínas e sem carboidratos, ele ainda realiza atividade física durante os intervalos do trabalho.

A psicóloga Denise Marcon chama a atenção dos “saudáveis demais”, destacando que até os cuidados com a saúde devem ter limites.

— Comer de forma saudável e fazer exercícios regularmente é necessário, porém quando isto se torna uma obsessão, é preciso ficar atento, pois pode vir a desencadear transtornos mais graves e que podem trazer sérios danos à saúde física e mental — alerta.

Muitos jovens sofrem com este tipo de problema, pois acreditam estar fazendo uma dieta falsamente saudável, geralmente recomendada por sites ou revistas.

Especialistas afirmam que uma em cada dez mulheres e um em cada 20 homens sofre de ortorexia.




Hoje saltei da cama ( venci a preguiça) e fui correr... 1 hora = 550 cal depois abdominais e alongamentos e agora está a chover LOL e penso: Tive mesmo sorte, pois eu apanhei uma aberta de sol fantastica!! ♥
Também nao resisti e pesei-me, perdi 100 gramas... puff grande coisa :-( espero conseguir perder mais umas graminhas hj :-( esforço-me tanto!!

Ementa de hoje:
Antes de ir correr ( P:A) : 2 tostas integrais pingo doce +queijo fresco +capuccino
MM: 1 fatia fininha de bolo seco
Almoço: Peixe + broculos +chá
Lanche: Iogurte Magro aroma baunilha + 2 bolachas de canela
Jantar: Sopa + sobremesa LEV
Ceia: Chá ( vou fazer Noite)

4 comentários:

  1. Nao sabia da existencia desse disturbio...muito util a tua informação!
    Gostei muito da piada...a culma é mesmo do shapoo..tb vou trocar o meu! lol..

    ResponderEliminar
  2. Da primeira vez que comecei uma RA (esta é a segunda, chamemos-lhe o recomeço, pronto) disse muitas vezes que era preciso um pouco de obsessão para conseguir atingir os meus objectivos, e continuo a acreditar nisso, essa obsessão fez-me perder 20kgs. No entanto, há limites, claro, e temos que ter noção do chão que pisamos. De momento estou tão pouco obcecada que não consigo emagrecer :x Mas é verdade que existem muitas pessoas que se viciam neste ciclo de perda de peso e exercício, e é importante conseguirmos saber quando parar... Beijinho e bom domingo ***

    ResponderEliminar
  3. Lool adorei os slogans xDD Não conhecia essa doença ... Beijinho grande e bom Domingo*

    ResponderEliminar
  4. hoje estava na cama a ouvir a chuva e pensei 'que raio, ja n vou correr!' no entanto, a chuva deu uma folguinha e lá fui eu! lol feliz da vida... mas ainda não consigo correr uma hora, por enquanto corro entre 40-45 m. bjo**

    ps- gosto do teu blog :-)

    maria
    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar