quinta-feira, 7 de abril de 2011

10 truques p rentabilizar o nosso dia!!

Hello lindas!! Cá estou eu num dos momentinhos qu tenho... hoje a noite no lar até nem correu mal, nenhum doente descompensou :-) deitei-me entao as 8.30 e tinha posto o despertador p 11h p ir ao gym e tal é o cansaço c que ando que me deixei dormir, acordei era quase meio dia!! Mas mesmo assim fui ao gym, de seguida as 13.30 ainda fui lavar o carro que estava um nojo de mosquitos almoçei e vou já já p hospital a seguir até as 24 h ( hj vai ser uma tarde dura, há 5 doentes para operar), ah e hj fico novamente na minha avó a dormir!! resistir aos filipinos :-) com estes turnos todos tenho estado afastada da balança porque isto anda td desrregulado, so me peso 2ª que é quando vou dormir uma noite completa na minha cama!

Ementa de hoje:
P.A : Crepe da Lev simples + queijo fresco + capuccino
M.M ( ants o gym) : 1 fatia de pão c manteiga light
Almoço: Salada de alface + frango + café + chá
Lanche: Pêra + 2 bolachas integrais
Jantar: Sopa (s/ Batata) + sobremesa Lev
Ceia: Chá

Ficam aqui algumas dicas p rentabilizar dias agitados :-)

1. Se quer planear o seu dia-a-dia, comece por destinar um horário para o fazer! E torne esta tarefa um verdadeiro Ritual! ( tento faze-lo todos os dias, exemplo a ida ao ginasio)
a. Que lhe parece reservar cerca de 1-2 horas por semana para planear
    a semana seguinte? A manhã de sábado ou a noite de domingo podem
    ser boas alternativas! ( tenho sempre este momento p escrever td certo na minha agenda senao algo falha)



c. E porque não alguns momentos mensais para projectar as suas metas
    pessoais a longo prazo??!
2. Não dispense uma agenda pessoal, seja ela electrónica ou em papel! ( anda sempre comigo :-)
3. Perante actividades de maior dimensão e elaboração, crie um projecto. Estude todas as possibilidades para ser bem sucedido e escreva as vantagens e desvantagens de cada uma! Consulte também as pessoas que partilham os mesmos objectivos ou mesmo um consultor, se for inexperiente na actividade que desenvolve.
4. Mantenha a lista de tarefas e compromissos actualizada e destaque as prioridades, preocupando-se com as tarefas secundárias (ou mesmo irrelevantes!) mais tarde. ( sublinhar na agenda as mais impotantes eh eh)
5. Perante tarefas de igual importância, procure organizar o seu dia de forma a resolver em primeiro lugar aquelas que mais o preocupam ou que sejam mais aborrecidas.
6. Procure deixar algum tempo de intervalo entre as tarefas que planeia. Assim, perante algum imprevisto (que todos temos!) terá alguma flexibilidade para se reorganizar mantendo os níveis de stress mais controlados.
7. Mesmo com uma boa organização e disciplina, haverá dias em que não conseguirá colocar em prática tudo o que gostaria. Encare esse processo como normal mas analise aquilo que “fugiu” ao seu controlo, diminuindo a ocorrência de episódios similares no futuro. ( há dias que as coisas n correm mesmo como eu planeio na agenda)
8. Se sente que perdeu totalmente o controlo das suas tarefas e já nem sabe por onde começar, dedique 30-60 minutos do seu dia para encontrar novamente o equilíbrio. Em condições mais extremas, desligue mesmo o telemóvel e a caixa de correio electrónico. Depois de organizado, o dia correrá melhor!
9. NÃO ocupe todo o seu dia com actividades laborais!!! Reserve também momentos para si e para aquilo que gosta! Passear 10-15 minutos na hora de almoço perante uma paisagem bonita e agradável pode dar-lhe energia e vitalidade para o resto do dia!
10. Deixe de “apagar fogos” e de correr o dia todo de um lado para outro! Dedique mais tempo ao planeamento, aumentando a sua eficácia e vivendo uma vida mais traquila, com bons RITUAIS!!!
Está um dia lindo de SOL :-) e eu p onde vou? Para dentro do hospital :-(
Quem puder aproveit bem o dia!! Boas dietas e sejam felizes sempre :-))