quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aqui vem a conversa do treino intervalado outra vez :-)

Meninas, hoje como estou com algum tempo quero voltar a falar da importancia do treino intervalado!
Tenho lido algumas coisas sobre isso e cada vez chego mais a conclusao que treinar sempre o mesmo tipo e exercicios e correr/ caminhar durante 30 minutos sempre a mesma velocidade, NAO FAZ NADA!!!
Porque?
Primeiro, eu acho que é uma perda de tempo tentar queimar calorias correndo com a finalidade de queimar gordura. Isto só nos vais cansar para o resto do treino, e simplesmente não funciona tanto como as técnicas para controlar a  ingestão calórica durante o dia. É muito mais fácil deixar de ingerir 500 calorias, do que tentar queimar essas 500 calorias a correr feita louca na passadeira!

Quando fazemos este tipo de exercício, o nosso corpo vai estar a usar a gordura acumulada como combustível. Espectaculo!!! MAS..., mas o que acontece é que estamos a informar o nosso  corpo que quando ele se deparar com esta atividade novamente ele  vai precisa de reservar alguma gordura disponível para usar como combustível na próxima sessão de treino.  Isto pode confundir muita gente (a mim também conundiu ate perceber) parece de doidos , mas é verdade.
Entao como ja referi em post anteriores o que funciona para queimar gordura é mesmo  o treino intervalado

O treino cardiovascular intervalado,  consiste  num treino cardiovascular curto (geralmente entre 15 a 20 minutos) em que vamos alternando períodos de alta intensidade com períodos de baixa intensidade durante a sessão. Quando corro 25´na passadeira nunca corro ao mesmo ritmo, faço tipo sprints de 2 minutos p aumentar a frequencia cardiaca e depois 2 minutos corrida mais lenta e assim sucessivamente, alternando também com a inclinação da passadeira!

Este sim é o  tipo de exercício que usa os hidratos de carbono acumulados como combustível, não gordura, mandando um sinal para o nosso corpo preservar os nossos  músculos em vez de armazenar a gordura.

Uma boa noite a todas!! Beijinho