quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dias dificeis...

Olá minhas meninas!!!
Ca estou eu num do pouco tempinho que tenho! Hoje o dia correu mal... :-( um colega meu pôs atestado e como ha falta de enfermeiros ficamos poucos a fazer o turno da manhã com o serviço cheio de doentes, conclusão, eu nem sabia para q lado me virar, era doentes a chamarem-me de um lado e do outro, uma com dores, outra p fazer penso, outra p ajudar a dar banho, super apelativas e nao entedem que uma pessoa sozinha nao pode atender a todas ao mesmo tempo!! Conclusao... sou uma parva porque a meio do turno da-me uma tontura daquelas e quase que caio p chão :-( fui avaliar a minha tensao arterial, super baixa... conclusao... muitos turnos, dieta, exercicio fisico e cansaço que vem-se acumulando, chega o dia que rebento!
Sai entao as 17h e vim directa p minha cama ( nem sabem o que me custa nao ter ido ao gym hj sou mm viciada naquilo) dormi das 17h até agora 21h e vou fazer noite p lar agora, entro as 22h... ha dias que so me apetece chorar, da minha vida ser so trabalho e nao ter tempo p aproveitar outras coisas... ha semanas difieis de mais. Depois o tempo aqueceu e os hospitais ainda mantem o aquecimento no quente, custa imenso trabalhar nestas condiçoes, para n falar que saio de lá tipo balão! Inchada das pernas de tanto andar... barriga balão de comermos a correr... ai ai

Uma coisa que me anima, de vz em quando algumas doentes já nos levam coisas doces p nos comermos, eu ontm resisti;
* aos filipino da avó :-) em x de um pacote, comi so 2 :-)
* A um mega pastel de nata acabado de fazer que nos levaram ao hospital
* A um pastel de carne que uma colega levou
* hoje resisti a um crepe de chocolate c morangos que levaram p sobremesa p almoço do hospital

E axo que me posso dar por feliz!! Resisti a algumas coisinhas

Ementa de hoje:
P.A- Torrada com manteiga magra + capuccino
M.M- 10 morangos + 2 bolachas integrais
Almoço: Sopa ( s/ batata) + 1 fatia de pão caseiro sem nada + Iogurte Lev
Lanche: 2 tostas integrais + queij fresco
Jantar: Sopa ( s/ batata) + 2 filipinos p me dar força p noite e 1 café
Ceia: chá

A minha avó comprou-me uns iogurtes da sveltess de chocolate com cerca de 80 calorias cada um, que acham destes iogurtes? Ainda nao comi com receio de estragarem a dieta! Alguem ja provou?

Beijocas, amanhã a ver se tenho força nas canetas p sair do lar e dormir das 8h as 11h e depois fazer um pco de exercicio antes de ir p hospital a tarde, ja que hj nao fiz exercicio fisico...

Gostei deste artigo... vejam...

Estás de dieta e não sabes como não perder a motivação? Eis algumas dicas:

1. Flexibilidade nas restrições: ter um alimentação perfeita a longo prazo é quase impossivel. Se fores realista e não te sacrificares demasiado, tens maiores probabilidades de aguentares a tua dieta mais tempo.

2. Deslizes controlados: cometer um deslize de vez ...em quando não tem mal nenhum, pelo contrário. Se não o fizeres durante muito tempo, quando finalmente o fizeres, não te controlarás e será muito pior.

3. Mudanças graduais: Podes alterar a tua rotina mas progressivamente. Não faças mudanças radicais, o organismo queixar-se-á!

4. Partilha a tua experiência: Se conseguires partilhar a experiência com alguém com os mesmos objectivos, podem apoiar-se mutuamente e não te sentirás tão sozinho não tua dieta.