terça-feira, 5 de abril de 2011

Descodificando os rótulos...

Descodificador de rótulos

• Prefira alimentos com menor densidade calórica (kcal/100g). Um valor superior a 4 (mais de 400 kcal por 100g de produto) é bastante elevado.

• Produtos ricos em hidratos de carbono (pão, cereais, barras, bolachas, biscoitos, etc.) com mais de 6g de fibra e proteína (por 100g) são geralmente boas escolhas. Um valor superior a 10g seria excelente.

• Nos mesmo produtos, e relativamente às gorduras, procure valores inferiores a 10g por cada 100g de produto alimentar.

• Em geral, quanto menos gordura saturada (e hidrogenada ou trans) melhor, privilegiando assim as gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas.

• Compare produtos semelhantes e escolha aqueles que têm menos açúcar e menos sal.
 É importante perceber que um rótulo é o bilhete de identidade de um produto alimentar.
Este é um Thank you p todas voces que me dão força todos os dias... eu sei que o meus horarios que estão sempre a mudar nao ajudam a minha luta contra a perda de peso, e sei que há dias que saio do hospital comuma retençao brutal de liquidos, com marca das meias nas pernas e as calças nem apertam :-( eu ando sempre corredor a baixo e corredor acima no serviço de cirurgia onde trabalho, num turno de8 horas raramente me sento :-( so para comer e normalmente até isso é feito a pressa!! Sei que na tenho exagerado nas refeiçoes mas nao ta facil perder graminhas :-)

No entanto cumpro com os objectivos, hoje dormir das 8.30 as 11.30 e consegui ir ao ginasio ( 630 calorias gastas), se bem que estava um sol maravilhoso p ir correr ao ar livre mas fica p amanhã ou para 5ª.

Ementa de hoje:
P.A- Bolinha de Pão Integral ( 20g) + phipadelphia light + capuccino
Almoço: Alface + Atum em água + Mozarella
Lanche: Peça de fruta
Jantar: Sopa s/ batata + sobremesa Lev
Ceia- chá
VOU RESISTIR AOS FILIPINOS OU NAO ME CHAMO CATARINA!!!
Sim pq hoje quando sair as 24h vou ficar a dormir na minha avó porque fica + perto do hospital e como amanhã entro as 8h sempe descanso mais...

Beijo a todas e muito Obrigado pela Força que me dão!!!