domingo, 3 de abril de 2011

Dicas de Treino



Nos dias em que não se faz musculação ou localizada, podemos queimar gordura com um programa aeróbico intervalado. E isso que costumo fazer, o treino intervalado queima mais do que o treino continuo (sempre a mesma velocidade): então é assim,  começa-se devagar, depois aumenta -se o ritmo, diminui, acelera... e assim sucessivamente“Com este tipo de exercício, é possível dar mais intensidade ao treino.
O melhor: pode ser na passadeira, na bicicleta ou na eliptica... Basta escolherm o equipamento de que mais gostem. Ou se preferirem, façam corrida ao ar livre que é bem mais espectacular, embora canse mais!!. Para quem nao gosta tentem apenas 25 minutos, mas o treino é forte porque vai-se mudano de intensidade, tipo 2 minutos corrida forte + 2 minutos corrida leve , assim sucessivamente,2 min com tiros rápidos seguidos de uma fase de recuperação (para ganhar fôlego). Caso não consigam seguir esse plano aeróbico nos primeiros dias, troquem a corrida por uma caminhada forte, aumentando o passo, por 30 minutos.
Descobri ha uns meses esa modalidade e apercebi-me que se estivesse a correr 25 min na passadeira a uma velocidade p ex de 9 durante esses 25 min queimava x calorias, começei a correr 2 min a velocidade 11 e dois minutos a velocidade 10 intercalado ate pefazer os 25 minutos, gastei muito mais calorias! Experimentem :-) Nos dias em que nao corro, faço aulas de bodycombat e localizada, de vez em quando lá faço uma ou outra de spinning, mas a bicileta nunca foi o meu forte!!


De acordo com um recente estudo realizado pela Universidade Northwestern, em Chicago, mulheres devem usar uma nova formula para o calculo da frequência cardíaca máxima (FCM). Em primeiro lugar, calcule 88% da sua idade. Se tem 20 anos, 88 x 0,20 = 17,6. Depois subtraia o resultado de 206. FCM: 206 - 17,6 = 188,4. Para se exercitar entre 60% e 65% da FCM (ritmo leve), faça o cálculo: se a sua FCM for 188,4, a conta é 188,4 x 0,60 (113) e 188,4 x 0,65 (122). Isso significa que tu terás que manter o batimento cardíaco entre 113 e 122 vezes por minuto.


Bem minhas lindas, vou dormir que amanhã começa a grande maratona de turnos da semana!! Já so volto a dormir na minha cama uma noite complet domingo :-(
Até lá durmo  na casa da minha avó que fica mais perto do hospital onde trabalho! Ajudem-me a resisitir aos filipinos que de certeza que ela lá os tem :-) esta semana nao posso mesmo!!!

light ou diet?




Regra geral, os produtos light e diet são menos densos do ponto de vista energético do que a sua versão original. Ainda assim, devemos ter em atenção que nem sempre o seu valor calórico é muito reduzido!

  • A designação de "light" (leve) significa que o alimento tem uma redução de pelo menos 30% no teor de um dos nutrientes calóricos. Assim, é possível que alguns produtos como as natas e o leite condensado entre muitos outros, tenham menos calorias que o produto original, mantendo igualmente um elevado valor calórico. E isto pode ser grave na medida em muitas pessoas tendem a abusar destes alimentos por pensarem que não favorecem o ganho de peso!

  • O termo diet pode apenas ser utilizado quando existir a supressão de um ou mais nutrientes relativamente ao alimento original. Deve no entanto ter-se em atenção, que um produto diet poderá, por exemplo, ser isento de gordura, mas ter mais açúcar (e por isso um índice glicémico mais elevado) que o alimento original.
O ideal, é mesmo analisar o rótulo alimentar, comparar as diferenças, verificar as vantagens e adquiri-los se realmente os desejamos consumir.
Os alimentos Zero, nada mais são do que alimentos Diet. Usam esta denominação para facilitar a compreensão dos consumidores, já que logo após o nome Zero vem o ingrediente que foi retirado: "Zero Açúcar", "Zero Gordura", "Zero Calorias". Costumo consumir cm regularidade coca cola zero, na dieta Lev é um dos refrigerantes permitidos, visto ter 0 calorias 0 hidratos de carbono, mas o sabor é totalmente igual ao da cola original :-)

Densidade Energética - Como devo consumir?

  • muito baixa: quando os alimentos fornecem menos de 0,6 caloria por grama. Nessa lista estão a maioria das frutas e dos vegetais, leite desnatado e sopas de legumes (não vale sopa feita com batata). Podemos comer à vontade.

  • baixa: alimentos que têm entre 0,6 e 1,5 caloria por grama. Fazem parte desse grupo os grãos cozidos, leguminosas (feijões, ervilha, grão-de-bico, soja e lentilha), peixe sem gordura (atum conservado em água), peito de peru ou frangot, arroz integral, iogurte 0% gordura, queijo cottage light, batata cozida com casca e combinações como cereais matinais integrais sem açúcar com leite desnatado. Podemos consumir porções relativamente grandes.

  • média: itens que contêm entre 1,5 e 4 calorias por grama. Inclui ovo cozido, pão integral light, presunto magro, carne magra , mussarela light, molho de salada com pouca gordura, damasco seco, geleia de fruta sem açúcar e sobremesa à base de fruta. Consumir com moderação.

  • alta: são aqueles que oferecem entre 4 e 9 calorias por grama - a mais alta densidade energética que um alimento pode oferecer. Esse grupo inclui biscoitos tipo cracker, batata frita, amendoim, bombom, nozes, manteiga, bacon, óleo e comidas gordurosas em geral. Consumir o mínimo possível.

Bom domingo!!

Bom Dia meninas!! Estou indecisa entre estes conjuntos, ou o rosa que postei no outro dia ou este, axo que vou optar por estas calças, devem ser optimas p corrida e como sao pretas, dá com tudo!!
Hoje ja fiz a corrida da manhã, e tenho a dizer-vos que o bolinho e ontem teve as suas consequencias :-( nao posso sair da dieta que fico logo com umas graminhas a mais... que tristeza!

Ementa de hoje:
P.A ( antes de correr): 2 tostas integrais c queijo fresco + capuccino
Almoço: Broculos + peixe cozido + chá maça e canela
Lanche: Peça de Fruta
Jantar: Sopa


O culpado das minhas gramas a mais de hoje :-(
1 Fatia = 173 calorias

Bem mas nao vou stressar com isto, esta semana vou ter uma semanadura até Domingo, vou estar sempre a fazer turnos seguidos com apenas 8 horas de intervalo entre eles, vou seguir dieta a risca e so me volto a pesar na proxima 2ª feira!!
Aproveitem o que resta do domingo!!! Beijoka