terça-feira, 19 de abril de 2011

Pensar Magro!!

Artigo retirado da revista FOCUS. Fui ao continente e vi lá esta revista com artigo super interessante, pensei logo em vocês!! Sim mas não ia dar 2 € e tal por 3 paginas sobre dieta, então tirei foto com o telemóvel das partes importantes, embora todas já sabemos, vale a pena relembrar e vou colocar aqui algumas partes mais importantes.
A psicóloga Judith Beck , autora do livro Thinking Thin , recorre à terapia cognitiva para perder peso de um modo eficaz e permanente. Treino Mental mais do que dieta!
Ela diz que está comprovado que ajudar a mudar o modo como as pessoas pensam é muito importante quando se pretende perder peso!
Quem faz dieta de um modo “ crónico” considera que é mau sentir fome e que vai crescer até já não aguentarem mais. Essas pessoas têm de experienciar a fome e verificar que é desconfortável , mas tolerável!
Outro pensamento gordo e inútil, é “ se me sinto infeliz , a única forma de ficar bem é comendo”, ou ainda “ se estou triste mereço comer” . Quando uma pessoa que precisa perder peso se sente triste ou infeliz, o que tem a fazer é o que fazem as pessoas que pensam magro, ou seja, resolver o problema que está na base da tristeza! Telefona a uma amiga, enfrenta o sentimento, sai para passear a pé ou tenta distrair-se com outras coisas.
Essa é a diferença entre quem pensa magro e quem pensa gordo!

 Em relação as minhas ultimas compras, eis as sandalias lindas que comprei, igam lá que nao sao giras:



Adoro este tipo de sandalias para o Verão!! Nao resisti!!! LINDAS :-P
Com isto tudo até teho medo de ir ver a minha conta bancária lol fartei-me de comprar coisas lindas!


7 comentários:

  1. Linda eu tenho esse livro e é muito booooom!!Adorei as sandálias! Envia-me o teu email para tambem_eu@hotmail.com para te enviar convite para o meu blogue!

    ResponderEliminar
  2. São giras sim :) Bom gosto :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. EU sou de portimão!! Eheh, mas só cá estou nas férias da faculdade.... e já fui ao novo centro comercial :) está muito bom, a cidade já precisava de um! Adorei a blanco e a h&m!! E os sapatos são lindos :p
    bjs

    ResponderEliminar
  4. São giras!! Eu gosto de "compensadas", por me fazerem mais alta (mania das grandezas!), e por serem confortáveis. A alimentação começa na cabeça. Não tenho a menor dúvida. Mas eu ainda tenha pensamentos de "gorda". Beijos

    ResponderEliminar
  5. Tenho de comprar esse livro? sabes se já existe em Português? beijinhos****

    ResponderEliminar
  6. sem dúvida que temos muito mais poder mental do que julgamos :)

    e as sandálias são lindas sim :)
    ***

    ResponderEliminar