sábado, 14 de maio de 2011

Amanhã - dia da desgraça total

Hello lindinhas!!!
Antes de mais peço desculpa so vir postar agra, mas tive dias terriveis no hospital e so regressei a base hoje!

Um desabafo...
Nao sei se acontece também com voces, mas eu no serviço onde trabalho sou constantemente alvo de criticas relativamente a minha dieta :-( reparam em tudo o que eu como e mais, depois ainda falam por tras umas com as outras, tipo " viste o que ela comeu ontem ao jantar? ela tem uma alimentaçao mesmo esquisita! è paranoica" " ela deve passar muita fomeca"
Qual nao foi hoje o meu espanto que uma amiga minha ( sim a unica amiga no serviço c quem posso contar), me veio dizer que os meus menus da semana , os que tenho levado p hospital estavam a ser alvo de criticas e que ja toda a gente sabia o que eu tinha jantado ontem!! Fogo fico fula d vida... será que já nao se pode ser saudavel sem ser alvo de critica? sera que ja nao se pode levar a comida pronta de casa p hospital sem ser alvo de critica? que mal tem eu nao querer comer as porcarias que se vendem no bar do hospital, tipo hamburgueres e sandes de atum e pizzas, batata frita!!!! Fogo ando mesmo triste e passada com isso... e farta de ser chamada de infeliz e paranoica das dietas!!! grrrrrrr eu sou bem feliz assim, alias fico mesmo infeliz quando faço abusos, quando como filipinos ate fico deprimida de ter comido tamanha porcaria...
Acontece com voces o mesmo?

Amanhã tenho casamento de uma amiga minha, vou ter de m controlar imenso, ja estive a pensar, vou tomar um bom P.A, vou comer aveia p me aguentar sem fome ate ao almoço, depois nada de entradas, nem salgadinhos, nada de sopa que é so caldos knorr e farinha, so vou comer o prato de peixe com legumes, e sobremesa nada prefiro fruta! Nos frios do fim da tarde vou tentar optar pelo mais saudavel! Ah e tenciono ir correr logo de manhã, o casamento é so as 12h!!

Hoje a ementa foi pessima no lanche da tarde:
P:A- fatia de pão de forma com muesli + aveia + queijo vaca que ri + Iogurte mimosa magro
M.M- Morangos + 4 bolcahas gullon sem açucar
Almoço: Frango assado + broculos + chá
Lanhe: tostinhas integrais c queijo limiano magro + filipinos :-( culpa da avó!
Jantar: nada ( peso de consciencia do que comi antes)
Ceia: chá + 2 bloahas gullon s/ açucar

Ginasio: 630 calorias gastas

kiss kiss* conto depois como foi!

2 comentários:

  1. Eu acho q deves comer aquilo q quiseres e o q te faz sentir bem. nao ligues a esses comentarios q normalmente vêm de pessoas mto invejosas! Mas acho q hj estás a ser um bocadinho extremista! Vais a um casamento - APROVEITA! é só uma vez, não fiques a torturar-te, se te apetecer qualquer coisa come sem culpas. Não tens metas para já, estás e sentes-te bem assim, esta dieta é para a vida, por isso tens a vida toda pla frente para compensares um almoço calórico de um casamento!
    Ir para um casamento comer peixe e legumes... é extremismo! Aproveita tb esses pequenos (grandes) momentos... e desfruta! Não tens q te empaturrar, mas calma né...

    Em relação às fotos q puseste no ultimo post, eu acho q é td mt pco (em quantidade), mas se não ficas com fome optimo! Mas é normal q se as pessoas estão ao teu lado reparem, comentem... pq comes mt pouco! A mim nao me dizem nada pq eu como normalmente ao almoço e jantar, e repito SEMPRE! lol

    Mas tu e q sabes como t sentes melhor :)

    beijinhos, deves estar LINDA neste momento

    ResponderEliminar
  2. Caty, tudo o que é exagerado pode ser preocupante. Tu trabalhas na área da saúde, tens conhecimentos com distúrbios alimentares e acho que percebes quando estás a exagerar ou não. Não te conheço pessoalmente, mas acho que és crescidinha o suficiente para perceberes o que extremo e o que não é.

    Se te sentes bem a comer da maneira como o fazes, continua. Mas sim, vais ser alvo de critica e de gozação. Ou porque estás a ser extremista, ou estás paranoica com as dietas, ou deves passar imensa fome, ou estás viciada e não é saudável, ou que devias comer isto de vez em quando ou aquilo.... ESQUECE.

    Já reparaste que é feio chamar uma pessoa gorda, mas não faz mal dizer que a outra está magra???

    Pensa nisso quando te sentires em baixo acerca disso. A inveja vem por muitos caminhos. Comer peixe e legumes num casamento não é extremismo e estares preocupada com isso tb não. Porque sabes que é dificil largar velhos hábitos e quando há uma enorme quantidade de comida e muita variedade a tentação é muito maior. E fugir da "dieta" torna-se mais dificil.

    É normal pensares e sentires tudo isso... porque não é fácil mudar.


    Quando outra pessoa disser que estás magra, ou comentar a tua comida... diz que tb achas que ela está gorda e que não devia comer tanta gordura ou chocolates... vais ver que vão pensar de outra maneira.


    Qualquer coisa... tou pelo face :P

    beijocas

    ResponderEliminar