terça-feira, 3 de maio de 2011

Eliminar os hidratos de carbono? Nem pensar!!

Com a aproximação do tempo de praia, todos os dias surgem nas revistas milhares de planos alimentares de emagrecimento com promessas de perda de peso em pouco tempo. Todas sabemos que não é possível emagrecer de forma saudável sem praticar exercício físico e ter uma alimentação equilibrada.
Eliminar os hidratos de carbono da alimentação produz de facto uma perda de peso rápida e eficaz, porque promovemos a destruição das reservas de glicogénio e com isso perdemos bastante água.
Ao fim de algum tempo, o nosso corpo começa a utilizar a gordura mas se não tiveremos os devidos cuidados queimamos também muita massa muscular o que irá provocar mais dia menos dia um ponto sem retorno.
O nosso metabolismo vai entrar em modo de sobrevivência queimando cada vez menos calorias em repouso, logo teremos de queimar mais através do exercício para continuarmos a emagrecer. Isto leva a que muitas pessoas desistam, além dos efeitos secundários destes métodos no humor e nos níveis de energia.
Embora pareçam os maus da fita precisamos de hidratos de carbono qualquer que seja a  modalidade desportiva, porque são o  combustível de eleição do nosso corpo.

Artigo retirado da revista " Sport life"

Muitas vezes acho que o meu corpo ja entrou nesse modo de sobrevivencia!! Como eu sempre treinei com intensidade, ja nao vai alterar grande coisa o meu metabolismo porque o meu corpo ja esta habituado a um treino de 600 a 700 cal por dia e por vezes intenso! Para conseguir emagrecer com o exercicio fisico irei ter de reduzir ainda mais a minha alimentação e treinar tipo de manhã ate a noite ...

Hoje o meu irmao faz aninhos!! logo houve doces ca em casa, mas comi so um bocadinho de chocolate milka que lhe ofereceram uma tabelete gigante!!! o que comi segundo informaçoes do pacote equivaleu a umas 200 cal :-/ aiiii

Ementa de hoje:
Acordei as 12h P.A- 1 fatia d pão + queijo magro
Almoço- peixe grelhado + salada de alface + chá verde + chocolate milka ( 4 quadradinhos)
corrida na rua ( sol :-))
Lanche - Melancia + 2 bolachas
Jantar- sopa s/ batata + snack Lev
Ceia-chá

E hoje calha-me o turno da Noite no hospital!!!

4 comentários:

  1. a tua alimentação parece bastante equilibrada e quanto ao artigo concordo e ai está a explicaçao para que muitas X a balança nem mexa. eu quando ia ao ginásio 3 vezes por semana e passava lá 3 horas em cada sessão ainda aumentei o peso e ficava tao desmotivada!

    ResponderEliminar
  2. eu só comecei a praticar exercicio regular agora... primeiro as corridas e ontem o ginasio. Quero ver se vai acelarar o meu emagrecimento ou se ainda aumento o peso! A ver vamos =)

    ResponderEliminar
  3. Ola =)

    esse artigo é 100 % realista..obrigado por o teres partilhado!

    Parabéns ao teu irmão =)

    continua assim!

    beijoo

    ResponderEliminar
  4. A noite no hospital deve ser dificil. se eu quando tenho de estudar sinto que o é..imagino..noites no hospital.
    Mas 1 quadrado milka..é bom e nao tem mal!
    e gostei da informaçao sobre os hidratos! eu nunca os eliminei por completo..comi sempre 1 ou 2 fatias de pao por dia!
    mas cortei arroz, massas...comendo so as vezes.

    ResponderEliminar